A Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia informou nesta quinta-feira (08), sobre incidente relativo ao site que recebe a documentação para efetivação das inscrições da Lei Paulo Gustavo. Conforme esclarecido pela Diretoria de Tecnologia da Informação do município, uma interrupção do sistema para ajustes de parâmetros técnicos no dia 30 de janeiro de 2024, provocou um corrompimento dos anexos das inscrições.
Diante disso, a Secretaria retornou as inscrições prejudicadas para o modo rascunho dando o prazo de 09 a 19 de fevereiro para que os proponentes encaminhem os anexos corretamente. O incidente diz respeito a uma ação de reparo técnico do próprio sistema de informação da prefeitura, não tendo a ver com as ações coordenadas pelo Instituto Idheias, responsável por auxiliar a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia na operacionalização da Lei Paulo Gustavo em 2024. O caso está sendo acompanhado e investigado para que situações como essa não se repitam.
Enquanto organização parceira na execução do processo, o Instituto Idheias reafirma seu compromisso em auxiliar, orientar e sanar quaisquer dúvidas que se façam presentes.